O mundo enfrenta hoje uma crise de saúde sem precedentes com consequências financeiras e sociais extremamente graves. A pandemia da Covid-19 trouxe muitas mudanças e muitas dúvidas para toda a população. Essas mudanças afetaram nosso modo de vida de uma forma jamais vista e requerem uma verdadeira revolução social.

É importante dizer que a saúde e segurança dos colaboradores e de todas as pessoas atendidas pela Aldeias Infantis SOS Brasil são nossas prioridades,​ mas a pandemia também traz um grande impacto na vida de crianças e famílias vulneráveis. Mais do que nunca precisamos estar ao lado dessas pessoas, garantindo seu cuidado e proteção.

Os programas da Aldeias Infantis são uma parte ativa e integrada à comunidade e, portanto, é nosso dever sermos protagonistas no combate aos efeitos e danos causados por essa crise humanitária.

Por isso, a nossa equipe se mobilizou rapidamente, e traçou um plano de ação emergencial para apoiar milhares de famílias, nas 31 localidades em que atuamos. 

Com o objetivo de combater a fome, criamos um Fundo de Emergência Humanitária, que já beneficiou mais de 32 mil pessoas. Foram distribuídas 5.223 cestas básicas, 17.561 cartões de vale alimentação, 11.310 máscaras de proteção, além de centenas de produtos de higiene e limpeza para evitar a propagação do novo coronavírus.

Em todo o mundo a SOS Children's Villages está acostumada a atuar em situações de emergência e nós continuaremos prestando assistência às crianças, aos adolescentes e às suas famílias. Não podemos e não vamos abandoná-las. 

Nesta página reunimos notícias e conteúdos sobre as nossas ações e sobre como estamos enfrentando a Covid-19, além de trazer dicas de prevenção e orientações para viver, da melhor maneira possível, os desafios trazidos pela pandemia. 

#SOSPrecisamosContinuar

DICAS E INFORMAÇÕES

VER MAIS