O mundo enfrenta hoje uma crise de saúde sem precedentes com consequências financeiras e sociais. A chegada da Covid-19 ao Brasil trouxe muitas mudanças e muitas dúvidas para toda a população. Essas mudanças afetaram nosso modo de vida de uma forma jamais vista e requerem uma verdadeira revolução em termos de comportamento social.

Os programas da Aldeias Infantis SOS Brasil são uma parte ativa e integrada à comunidade e, portanto, nossos colaboradores e as pessoas atendidas nos projetos também estão expostas ao vírus e a um grande perigo. Por tudo isso, os últimos dias têm sido de muito trabalho para a equipe da Aldeias Infantis SOS Brasil. Responsável pelo acolhimento de centenas de crianças, adolescentes e jovens e pela assistência de milhares de famílias, tivemos que nos desdobrar para encontrar soluções efetivas diante do enorme desafio que essa pandemia nos trouxe.

 

 

É importante dizer que a saúde e segurança dos nossos colaboradores e de todas as pessoas atendidas pela Aldeias Infantis são nossa prioridade,​ mas a pandemia também traz um grande impacto na vida dessas crianças e famílias vulneráveis. Mais do que nunca precisamos estar ao lado dessas pessoas, garantindo seu cuidado e proteção.

Se o desafio de atender essas pessoas já é enorme, a pandemia ainda nos impediu de continuar arrecadando doações nas ruas. Do dia para a noite, nossas famílias tem 85% menos recursos e ainda mais necessidades.

Em todo o mundo a SOS Children's Villages está acostumada a atuar em situações de emergência, e por isso, continuaremos prestando assistência às crianças, adolescentes e famílias em situação de alta vulnerabilidade, não podemos e não vamos abandoná-las.

Nesta página reunimos conteúdos sobre como estamos enfrentando do Covid-19, dicas de prevenção e orientações para viver, da melhor maneira possível, o o isolamento e a convivência familiar diária, para que você possa lidar de maneira mais tranquila com a pandemia.

#SOSPrecisamosContinuar

DICAS E INFORMAÇÕES

VER MAIS